Alemã Arden deixou Jaguar F-Type SVR com imagem agressiva e 703 cv

Depois da estreia no Salão Automóvel de Genebra, em Março deste ano, a Arden voltou a actualizar o "pack" de modificações AJ23 para o Jaguar F-Type SVR.

A conhecida preparadora alemã acaba de propor novas alterações visuais que deixa este coupé britânico ainda mais musculado. A aerodinâmica foi afinada e isso é visível na dianteira, com o pára-choques a ganhar uma imagem mais agressiva.

O mesmo se pode dizer das novas saias laterais e de toda a secção traseira, que além de ganhar uma nova asa traseira fixa também sofreu alterações ao nível do difusor e do pára-choques traseiro, que acomoda as quatro saídas de escape deste F-Type SVR.

Todos estes componentes que a Arden propõe para este "Jag" são em fibra de carbono, à excepção das jantes "Sportline GT" de 21 polegadas de aperto central, tal como nos carros de competição.

Este "pack" inclui ainda uma suspensão desportiva que reduz a altura ao solo em 30 mm e várias alterações mecânicas ao bloco V8 de 5.0 litros. Graças a um novo sistema de admissão, um novo "supercharger" e uma unidade de controlo de motor (ECU) renovada, este F-Type SVT passa a produzir 703 cv de potência e 873 Nm de binário máximo.

Esta preparadora não revela imagens do habitáculo, mas garante que equipou este Jaguar com vários detalhes desportivos, entre eles um acabamento em Alcantara e pele, novas embaladeiras e pedais em alumínio.

Em destaque